quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Post de natal e ano novo.

É rapaziada, mais um vai se indo e mais um vai se vindo. Ultimo semestre de faculdade, últimas horas de estágio, últimas chances.
Estou de férias e o cansaço não passa... As vezes acho que tenho menos cabelos aqui desse lado... Ou um pouco de força pra andar pelas ruas aqui perto de casa... O fato é que falta algo...
Passei um ano sentindo isso, e infelizmente não é a falta do clichê da "cara metade", isso se resolve mais fácil do que parece. Não que seja fácil, nem banal, mas é algo que aparece, acontece e ponto. Nada para se esquentar a cabeça.
Meus planos começaram a ser feitos não mais a partir dos sonhos, mas pelas necessidades, e aprender a encarar isso não é nada cômodo.
Tenho alguns amigos mais novos, e é incrível como os problemas que a gente passa estão mto relacionados a idade, vida profissional, emocional e etc... Cada ano que passa a gente entende um pouquinho mais o que a senhora maturidade tem a nos ensinar, ou a nos atrapalhar (será que um dia eu vou entender ela.) acho que a gente não adquiri maturidade, a gente aprende com ela. Faz parte da natureza e da vida.
Hmm. Tornamos a vida tão mais complexa. Se pensarmos em comunidades tribais, e a nossa que é urbana, a diferença é a complexidade. Tornamos o mundo complexo pra fugir do natural, e isso vai matar a todos nós. Fluxo de informações continuos, imagens, sons, ruídos, sensações, cheiros, tudo poluído. É isso mesmo que a gente quer??? eu não quero. Mas não quero dar uma de fujão, nem uma de complascente sem opinião própria e simplesmente aceitar. E é nesse ponto que dá pau. Mas isso deixo pra um outro post.
Foco Erick, foco.

Foco? se fosse o marido da foca seria mais facil de resolver isso, bastava olhar o sexo do bicho e pronto...

É isso que falta, foco. O foco dos sonhos está cada vez mais embassado, cada vez mais turvo, cada vez mais inviável. E encarar a necessidade de pegar um desvio para, talvez, mto talvez chegar a eles é que não é facil

Então a solução é mudar o foco, sem perder o foco pra não sair do foco e se perder num limbo qualquer. Quer dizer.. talvez seja.. mas vai ser daquelas coisas que a gente só descobre depois de fazer...

Fato é, o foco se tornou de viver uma vida sem arrependimentos. Não sei se é o melhor caminho, e nem acho que deveria ser um caminho. Mas sempre chega um momento em que a gente precisa fazer algumas escolhas, e a anterior não tem me feito nada feliz, so, let's try a different one.

O prazo de validade vai chegar logo.

Um comentário:

junior disse...

Essa sua frase diz tudo: "Os planos começam a serem traçado com base nas necessidades e não nos sonhos."
Levando isso em consideração, o que buscamos não é felicidade e sim praticidade.
E um foco que mina aos poucos a nossa alegria. Cada dia menos diferentes e mais como o resto. Triste.
Feliz 2010. Para nós todos.