segunda-feira, 29 de outubro de 2007

A ignorância anda de braços dados com a felicidade???

Existe frase mais absurda que essa???

Não me conformo quando ouço alguém dizer isso, ou coisas parecidas. Fazer drama só para parecer que o interesse pelo conhecimento e pelo autodesenvolvimento darão mais valor aos olhos dos outros. Isso pra mim é ser ignorante.

Deixar-se ser levado por essa imagenzinha de popularidade "cult" que nos acompanha desde o romantismo até cá.

Isso pra mim é ignorância, ou então simplesmente veiculação de imagem distorcida sobre si mesmo, já que ser infeliz e miserável é sinônimo de sapiência.

Um dia vi uma filósofa dizer na tv " O filósofo é um eterno sofredor" quando ela discorria sobre esse tema... Aaaahhh.. Balela... Sofre por que quer, porque assim escolheu, por ser estupidamente imbecil a ponto de acreditar que isso o torna mais do que algos, e no final das contas não deixa de ser apenas mais um...

O conhecimento deve trazer consigo responsabilidades e atitudes mantenedoras ou criadoras de algo que acrescente, ou que destrua, afinal a evolução e o aprendizado são adquiridos por boa parte de tentativa e erro. Boa parte, não totalmente...

A diferença entre alguém que cresce e alguém que estagna tá exatamente aí. Enquanto uns ficam parados dizendo "ó dia, ó azar", " e a fome mundial", "aids?! ai meu deus"... Existem pessoas que fazem o que podem...

Um dia pegando tróleibus (onibus que precisa passar cartão pra entrar nele) entrou uma criança com cerca de uns 8 anos de idade com malabares na mão. Enquanto ela pegava o passe dela o motorista começou a conversar com ela e perguntou:
_Desde que horas que vc estava trabalhando?
_ desde as 2 da tarde... respondeu a menina
_ que bom... mas e a escola??? tá estudando né???
_ to sim, de manhã... mas tem dia que eu preciso faltar pra vir pra cá...
_ Hmmm... Mas vê se não pára de estuda não hein, não deixa atrapalhar seus estudos. _disse o motorista com um sorriso acolhedor no rosto. _ Não precisa usar o passe não, guarda esse pra amanhã, pode passar por baixo. Mas me promete que vc não vai parar nunca de estudar.
A menina deu um sorriso e passou por baixo da catraca...

E enquanto vcs ficam aí, se lamentando de quanto a cabeça de vcs pesa e dói devido ao tamanho imenso desse cérebro inútil superdesenvolvido, existem pessoas que fazem o que podem, e fazem de suas vidas e das vidas dos outros um sorriso sincero e grato de vez em quando.

Infelizmente, vcs geralmente tem os olhos fechados para essas coisas. Uma pena...

Nenhum comentário: